Pode parecer óbvio, mas não é: para viver mais tranquilo, você deve fazer o seguro do seu carro.
Hoje em dia, mais do que nunca, sabemos o esforço que é feito para realizar o sonho de comprar e de quitar o veículo próprio. Despesas fora do planejado com incidentes, por exemplo, não são bem-vindas. Já bastam as despesas que o próprio fato de ter um carro acarreta, como estacionamento, combustível, pneus, impostos… e o seguro.
Você pode achar que economiza quando não faz, imediatamente, o seguro do seu carro. Mas isso não é verdade. Porque está completamente desprotegido de qualquer incidente que venha a acontecer e pode custar muito mais do que a mensalidade do seu seguro. Contratar um seguro é proteger o seu patrimônio e se proteger do amanhã, já que não sabemos o que ele pode nos reservar. Não há como prever, por mais que você procure ficar longe de problemas. Esse é o primeiro ponto; mas não o único.

Uma pesquisa revelou que o seguro DPVAT fez, certa vez, o pagamento de mais de 500 mil indenizações num período de apenas oito meses. A partir daí já é possível ter uma noção de quantos acidentes acontecem (e vale lembrar que neste número não estão computados os acidentes sem vítimas, como os incêndios, por exemplo).

Algumas outras razões para você ter o seguro do seu carro (se ainda não tem):

. Um em cada sete carros sofrem algum tipo de acidente de trânsito, portanto, há um risco real de se envolver em algum acidente;
. Sabemos que, sobretudo para quem vive ou frequenta grandes cidades brasileiras, o medo do assalto é grande. E também é real. Segundo pesquisa, dois de cada cem carros são roubados em cidades com índice mais alto de violência no país. Imagina então se você guardou aquele dinheiro suado pra comprar um carro mais confortável e mais caro. Sem o seguro, diante de uma situação como essa, imagine agora o (enorme) prejuízo;
. Os seguros vão além do simples ressarcimento. Normalmente, prestam socorro, oferecem assistência e orientam o motorista sobre quais procedimentos devem tomar de acordo com o sinistros. Pode sair mais barato do que contratar serviços avulsos;
. Algumas seguradoras também acabam garantindo descontos em estacionamentos, serviços automotivos e outros, o que acaba gerando vantagens indiretas depois da contratação.

Não é à toa que o ditado popular já preconiza: o seguro morreu de velho. Por isso, entre em contato com a Cupello Seguros, converse com nossos corretores e veja qual seguro auto tem mais a ver com o seu perfil.