É claro que cada um atribui uma importância ao contratar um seguro para o automóvel. Para algumas pessoas, o melhor seguro de automóvel é aquele que oferece mais proteções; para outras, o melhor é aquele que oferece mais assistências. Parte dos condutores consideram, ainda, um carro reserva algo essencial e muitos estão mais preocupados com um seguro de acidentes pessoais aos passageiros.

Enfim… Essa lista é realmente grande, mas de uma coisa podemos ter certeza: seja qual for sua intenção, existem dicas essenciais para qualquer um que queira contratar um seguro auto ainda em 2020. Então vamos à lista:

  1. Faça uma cotação

Conhecer as propostas e saber que está pagando um dos melhores preços – mantendo a qualidade do serviço – é essencial. Por isso, fazendo uma cotação aqui na Cupello, você compara os planos e escolhe o que melhor cabe no seu bolso.

  1. “Por que estou contratando o seguro?”

Ter uma resposta para essa pergunta é essencial, já que é ela que vai te ajudar a separar uma boa proposta das que não te atendem. É porque você tem medo de alguém bater no seu carro ou porque você tem medo de ser furtado? Você não tem tanto medo de incêndios ou alagamentos, mas fica mais preocupado com roubo? Dependendo da resposta, o seguro muda – e as condições também.

  1. As assistências

O seguro auto costuma ser muito personalizável, o que implica na escolha de assistências que te atendam da melhor forma.

Assim, se você depende do carro para trabalhar, um carro reserva em caso de problemas no carro é ideal para você; agora, se você costuma viajar muito de carro, um guincho com uma quilometragem maior de reboque pode te deixar muito mais tranquilo.

  1. Saiba usar bem o valor da franquia

A franquia só é acionada em sinistros que comprometam até 75% do valor do carro. Pensando nisso, as seguradoras geralmente oferecem diferentes opções de franquia, que variam entre normal, ampliada, reduzida ou isenta. Caso você tenha mais medo de uma batida, opte por um seguro um pouco mais alto (mas com a franquia mais barata) e, caso seu maior medo seja roubo, opte por uma franquia mais cara, pagando menos no seguro.

  1. Lembre-se da cobertura para terceiros

Cobrindo danos à saúde e ao patrimônio de terceiros, ter esse tipo de cobertura é essencial. Imagine só o valor que você teria que pagar se batesse em um carro importado, estacionado no shopping? Então, pra ficar protegido sempre, é só se garantir em seu seguro auto.

  1. Muita atenção!

Ao preencher seu formulário de cotação, não minta nem erre. Informações erradas e falsas podem causar problemas na contratação do seguro e na hora de receber a indenização, além de poder provocar um grande vai e vem com a sua seguradora, que pode recusar pagar a sua indenização se ficarem comprovados dados que não correspondam com a realidade.

E aí, restou alguma dúvida? Qualquer coisa, venha conversar com a gente e saiba mais! 😉