Se proteger é fundamental, principalmente nos dias atuais, com tanta correria e, por sua vez, diversos problemas de saúde. Estresse, sedentarismo, obesidade, baixo rendimento e sono inadequado. Apesar de a maioria dos cânceres não terem causa definida, esses fatores são considerados de forma muito expressiva no processo de mutação na reprodução celular, assim como para o surgimento de AVCs e infartos, por exemplo.

E se você convive com essas possibilidades, está na hora de agir. Além de estar atento e proteger-se, mudando seus hábitos, é importante pensar além. Por isso, fazer um seguro para doenças graves é uma excelente maneira de se proteger e proteger quem você ama.

 

Tenha um seguro de vida

Embora momentos ruins na vida sejam, muitas vezes, encarados como verdadeiros tabus – pouco falados –, eles existem e precisamos levar isso em conta na hora de tomarmos nossas decisões de vida. Assim, já que não podemos prever o futuro, planejar é o melhor remédio. E um seguro de vida é uma das maneiras mais simples de se resguardar financeiramente.

O Brasil, em 2016, registrou quase 62 mil casos de câncer de próstata; o AVC (Acidente Vascular Cerebral) mata 1 pessoa a cada 6 segundos no mundo… E os casos de Alzheimer crescem assustadoramente. Apesar de muitos não saberem, a maioria dos seguros de vida oferecem coberturas adicionais para doenças graves. E, considerando que esse é um momento difícil para qualquer indivíduo – e também para sua família –, é imprescindível ter recursos para buscar tratamentos e, assim, a cura ou a minimização dos efeitos da doença. Por isso, ter esse tipo de proteção é fundamental. Afinal, se uma doença te pegasse de surpresa hoje, você teria condições financeiras para arcar com todos os gastos?

 

Como funciona

Bancar o tratamento, remédios e diversos gastos decorrentes desse intenso e difícil processo pode ser muito mais fácil com as coberturas para doenças graves, presentes nas apólices de seguros de vida.

A cobertura para doenças graves prevê o pagamento de uma quantia previamente estabelecida em contrato no caso de diagnóstico de uma das doenças cobertas (a lista de enfermidades varia de seguradora para seguradora).

 

Detalhes do seguro para doenças graves

Assim, caso a doença diagnosticada integre a lista prevista na apólice, tem-se o direito ao benefício a partir do 30º dia do diagnóstico da doença. Entretanto, é importante ter ciência de que algumas variáveis patológicas costumam ficar de fora das coberturas de um seguro para doenças graves.

Sintomas neurológicos causados por enxaquecas, ataques isquêmicos transitórios e cânceres benignos, em geral, constam nas cláusulas excludentes dos seguros. Por isso, leia integralmente o contrato para compreender o que está ou não incluso no produto contratado.

 

O custo

Para uma proteção tão intensa, podemos considerar o custo desse seguro baixo. Por incrível que pareça, é possível encontrar seguro para doenças graves a partir de R$ 21,00 (*consultar condições).

Além disso, é claro que quanto menor a idade menor o custo.

E aí, que tal consultar-nos e acrescentar um seguro para doenças graves em seu seguro de vida? Proteja-se muito mais e mantenha-se seguro o tempo todo!