E-flyer Blog

Você está se preparando pra colocar o pé no mundo e viver as mais incríveis histórias durante suas férias (ou naquele pouco tempo que tem livre pra dar aquela descansada). Acredita que agilizou todas as demandas da sua viagem e parte pra “pegar o primeiro avião com destino à felicidade”. Mas nem tudo é música e, de repente, você se depara com uma dificuldade: perdeu seus documentos. E aí, o que fazer?

Se contratasse o seguro-viagem antes de embarcar, essa seria uma das utilidades dele: te proteger quanto à perda de documentos. E esse é só um dos itens que consta nesse tipo de apólice. Dependendo do seguro que você estiver contratando, estará coberto com as despesas com segunda via de documentos e cartões.

Além disso, outros imprevistos podem acontecer durante uma viagem. É claro que a gente torce pra que saia tudo conforme planejado, mas a vida é uma caixinha de surpresas. E se você ou alguém da sua família tiver um problema de saúde? Com o seguro, você pode pedir restituição, desde que esse problema tenha ocorrido durante a viagem, como por exemplo um acidente ou doença contraída. Outras despesas como fisioterapia e farmácia, por exemplo, são reembolsadas se a prescrição médica for apresentada.

Outra cobertura  bastante interessante – para uma situação mais comum do que parece – é com relação à perda de bagagem. Se você apresentar um relatório que comprove a perda e que esteja sob a responsabilidade da companhia transportadora, a indenização da bagagem será em casos de extravio, roubo, bem como danos causados. Vale lembrar, porém, que a indenização é calculada pelo peso da mala e não pelo conteúdo.

Por fim, outra ocorrência que pode acontecer é o atraso do voo. Daí você não precisará desembolsar os custos com hospedagem e alimentação, ultrapassando o seu orçamento, porque se o atraso for maior de 18h, o seguro cobre essa despesa pra você.

Não fique em dúvida: procure um corretor e saiba maiores detalhes sobre a contratação do seguro-viagem e seus termos de contratação, para saber, antes de cair na estrada, exatamente do que você está sendo protegido.