As convenções coletivas de trabalho, em sua maioria, exigem o seguro saúde empresarial. Mas não deve ser uma obrigatoriedade o principal motivo para que você forneça este benefício aos seus colaboradores. A segurança transmitida por uma companhia que garante o bem estar de seus funcionário é refletida no aumento da produtividade e dos resultados. Mas quais as diferenças de um seguro para o plano de saúde convencional?
A principal diz respeito a reembolsos: ao contrário do plano, o seguro saúde empresarial reembolsa os valores dos investimentos em tratamentos. É importante que o contratante se atente para qual cobertura lhe é mais atrativa. Isso está diretamente relacionado à função desempenhada pelo colaborador, os riscos inerentes à profissão etc.
Pelo mesmo motivo, a chance de um funcionário sofrer um acidente que exija tratamento cirúrgico é maior ou menor de acordo com a função. Existem planos de seguro saúde empresarial que cobrem – e reembolsam – prejuízos causados por acidentes de trabalho e investimentos em cirurgias específicas. Também é possível comprar medicamentos com preços especiais e até mesmo ter transplantes de órgãos cobertos pelo seguro!
As vantagens do seguro saúde empresarial não se limitam aos colabores. Sua abrangência também cobre familiares e dependentes diretos, reduzindo os custos em planos de saúde convencionais individuais.
Uma mudança de mentalidade na gestão, colocando o bem estar dos profissionais acima de economias em termos absolutos, além de retornar à empresa uma melhora de rendimento, representará uma economia relativa maior: será mais fácil atrair os melhores colaboradores da área para a sua empresa e reter os que lá já estão, reduzindo a chance de assédios de concorrentes, pois se notará uma intenção genuína de cuidar das pessoas além das suas necessidades mais básicas para o bom desempenho da função. O seguro saúde empresarial é uma forma enfática de passar esta mensagem.